segunda-feira, 20 de maio de 2013

Um livro por abrir: a vida!


Dizem que a esperança é a última a morrer, mas a verdade é que muitas vezes nos limitamos ao nosso medo e não conseguimos ver além disso. Sempre fui uma pessoa sonhadora, positiva, cheia de força e energia para ultrapassar as adversidades da vida. Mas por vezes falta-me a coragem. Coragem para sofrer, para acreditar que consigo ultrapassar qualquer problema. E daí surge aquele aperto a que chamamos angústia. Confesso que o que tenho de força também tenho de fraqueza e fragilidade. Facilmente me sinto sem rumo. Facilmente me deixo levar por expectativas demasiado elevadas. Facilmente sinto frustração e tristeza. Mas há algo que tenho e que me permite encontrar sempre a solução para situações assim: a força e a determinação. Corro incessantemente atrás do que me faz feliz e dificilmente desisto do que quer que seja. Sou alguém decidida e cheia de energia para dar.

Gostaria que todos lutassem pelos seus objectivos, que todos se conhecessem e percebessem que somos donos de nós, e tudo o que nos acontece na vida é inteiramente da nossa responsabilidade...

Escrevam nas páginas em branco do livro da vossa vida!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Love...

“You know you're in love when you can't fall asleep because reality is finally better than your dreams.”


Fiquei a pensar. O que é a paixão, o que é estar apaixonado? Mistura de desejos, sensações, emoções. Mas a verdade é que se não for mútuo tende a não evoluir. É preciso vivê-la para que se torne, de facto, realidade.

A verdade, é que nunca vivi uma (grande) paixão. Fui-me ficando pelos sonhos, e raras as vezes considerei a realidade essa concretização.

Timings diferentes, diria eu. Mas acredito que será real um dia, o que tiver de ser meu, eu sei que será.

So cute!






Há já algum tempo que ando a pensar adoptar um animal. Mas infelizmente a minha vida não permite...Talvez um dia! 

terça-feira, 14 de maio de 2013


Todas as escolhas que fazemos dão rumo à nossa vida. As grandes decisões até nos podem fazer sofrer demasiado. Mas são exactamente essas que nos fortificam e fazem de nós pessoas melhores. Cada dia é um desafio e cabe a cada um de nós arriscar viver e deixar o medo prosseguir o seu caminho!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Time to make-up!



A verdade é que quando se começa não se consegue parar. Simplesmente me deslumbro com tudo o que podemos inovar em nós. As cores, padrões, o simples acto de nos fazer realçar a beleza que temos em nós. E não se trata de esconder o que somos, mas de mostrar o melhor que temos :)


domingo, 12 de maio de 2013

Eu e os livros.


Delicio-me com livros. Com as capas, com a história, com o próprio cheirinho do papel. São várias as vantagens de ler: cultiva, leva-nos para outro mundo, de histórias encantadas onde a imaginação não tem limites. Podemos sonhar e partir para aventuras sem fim.

Tento dedicar mais tempo à leitura, mas a verdade é que ao fim de um dia de trabalho só me apetece enfiar no sofá e suspirar. E os livros ficam de parte. É pena...

Nós, mulheres.



Há momentos na vida em que simplesmente perdemos a vontade de VIVER e passamos a SOBREVIVER. Nada do que nos fascinava e realizava parece agora fazer sentido. Perdemos o gosto, a alegria e a emoção das coisas mais importantes para nós. As razões são várias: uma relação que acabou, um amor não correspondido, a perda de emprego, a perda de alguém, o excesso de trabaho, etc etc etc.

Estava ontem num consultório à espera de ser chamada e li um artigo interessante, que em tudo me faz sentido. Algo como: "A ansiedade do fim de uma relação pode ter mais impacto que a morte de alguém.". Não que se sofra menos, mas os níveis de frustração são maiores, principlamente pela esperança que ainda temos, por não ser completamente irreversível. A morte temos de aceitar, simplesmente. Intrigou-me, mas porque me retratei ali.

Mas tudo isto para fazer notar que não nos podemos perder. A nossa essência está cá e basta reencontrá-la para podermos de novo VIVER. Sem que acontecimentos externos nos enfraqueçam e nos vacilem. Porque são meros acontecimentos que passam na nossa vida, não algo eterno como nós próprios. Nós, mulheres, temos muita tendência ao apego, nomeadamente aos homens, sem que isso traga algo positivo para a nossa vida. 

É esta a razão porque hoje quero recomeçar e reencontrar o lado feminino que sempre tive e que sempre me fascinou. Porque é tão bom passar uma tarde de sol a ler uma revista de moda, a escrever para as amigas e a deliciar uns bomboms!!

Não se deixem afogar em mágoas desnecessárias :)

XoXo

Once upon a time...



Não há ninguém neste Mundo que não goste de sonhar. Que não goste de criar momentos fabulosos na sua mente. Que não goste de poder criar uma vida como realmente deseja. Que não tenha desejos, aspirações e objectivos. Sonhos. Daqueles que nos fazem suspirar e esboçar um sorriso no rosto! Daqueles que parece que estamos numa roda gigante por cima do mundo e tudo parece perfeito.
Porque sonhar não tem custo nem horários. Simplesmente despertamos os nosso sentidos e puxamos pela imaginação… Todos nós precisamos de uns momentos nas nuvens!
Mas cuidado, um sonho não é real.